Como a Psicanálise deve ser aplicada na vida prática?

Muitas pessoas têm dúvida de como deve ser aplicada a Psicanálise na vida prática, como sabermos a psicanálise é um fato clínico para a vida de qualquer pessoa, e ter uma visão analítica das coisas e do mundo que o cerca é super importante. Para ser um Psicanalista a pessoa terá que fazer um curso equivalente há 2 anos, ou seja, o certificado deverá conter uma carga horária nesse nível. Além disso, um material de qualidade faz toda a diferença no aprendizado da psicanálise.

Na visão das pessoas a psicanálise é algo que se passa na intimidade dentro de um consultório, é algo que se fundamenta na experiência clínica, lugar onde estão os fundamentos de sua teoria. Uma coisa é falar sobre psicanálise, outra coisa é saber aplicar a teoria psicanalítica na vida prática.

No Brasil a Formação em Psicanálise se dar através de curso livre, mas este curso tem que ser de 1.500 hs acima, ou seja, equivalente a 2 (dois) anos, e por ser um curso livre a pessoa pode concluir o curso em tempo reduzido.

A profissão de Psicanalista é amparada pela nossa Constituição Federal, de 1988, sendo assim, é importante que a instituição que emitir o Certificado de Conclusão, no mesmo deve conter o seguinte: que outorga-lhe o presente certificado para que possa gozar de todos os direitos e prerrogativas legais, inerentes ao presente certificado, de acordo com a legislação pertinente: Artigo 5.º da Constituição Federal, em seus incisos II, IV, XIII e XXXIX, portaria 397 do Ministério do Trabalho e Emprego de 19/10/2002 e CBO 2515-50.

O Instituto Universe está oferecendo bolsa de estudo de 50% no curso de Formação em Psicanálise, e o melhor com este curso você pode atuar como psicanalista profissional, ou terapeuta.

O curso visa à formação no campo psicanalítico, bem como a formação de profissionais de Psicanálise, mas não se limita, porém a isso. O currículo apresenta suficiente flexibilidade para as adaptações indispensáveis às diferenças de indivíduos e de grupos, principalmente no caso de profissionais e acadêmicos da área de psicanálise, psicologia, psiquiatria, filosofia, direito, teologia, educação, ciências humanas e demais interessados em atuar na área de psicanálise.

O curso do Instituto Universe está resumido da seguinte forma:

a) Teoria + Prática: Análise Didata contendo 03 (três) Atividades com paciente piloto, (cada caso tem um relato de um paciente fictício).

b) Você estudará 04 (quatro) módulos em PDF e cada um contém seis (06) disciplinas), com uma linguagem simples e fácil de entender, o curso foca a linha Freudiana e demais autores da psicanálise.

c) Além dos módulos existem vídeos de complementação abordando a Psicanálise, e mostrando como ela deve ser aplicada na vida prática.

d) Avaliação final contém 40 (quarenta) questões e está disponível também na área do aluno.

Fone: 11 – 3229-9277..Cel e Whatsapp 11 9.9608-3728

Para mais informações acesse: https://institutouniverse.com.br/course/curso-de-formacao-em-psicanalise

 

Tags:

 

Comments